Notícias

O Deputado Tadeu Veneri, alertou nesta terça-feira, 19, para o risco de o governo do Estado incluir os hospitais e as universidades entre os setores que poderiam ser administrados pela Fundação Estatal de Atenção em Sa&u

19 de Fevereiro de 2014 às 21:37:07


.
De acordo com o deputado, que já se manifestou contrário à criação da Fundação, o texto do projeto do governo é genérico, permitindo incorporar os hospitais universitários à proposta de transferir a gestão do sistema de saúde para uma fundação de regime jurídico privado.
Ao contrário do Hospital Militar, que está previsto no projeto e que o governo já reconheceu o erro, os hospitais universitários não estão excluídos da proposta. "O representante do governo disse que os hospitais universitários não entrariam porque estão na área da Ciência e Tecnologia. O que nos permite cogitar que o governo pode criar uma fundação para a área de ciência e tecnologia, onde estariam incluindo os hospitais. Será que os hospitais e as universidades são a bola da vez", questionou Veneri.
O projeto que cria a Fundação Estatal para a área de saúde já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, em 2013, com o voto contrário de Veneri. Atualmente, o governo tenta garantir maioria em plenário para colocar a proposta em votação.