Notícias

Professores estaduais e municipais do RJ fazem paralisação na segunda (24). Os professores das duas redes promoveram uma longa greve em 2013. Alguns dos protestos dos docentes acabaram em confrontos por parte da polícia

21 de Fevereiro de 2014 às 16:41:22




Os professores do Estado e do município do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada no sábado (15), que farão uma paralisação de 24 horas na segunda-feira (24).

Os professores das duas redes promoveram uma longa greve em 2013. Alguns dos protestos dos docentes acabaram em confrontos com a polícia.

Na próxima segunda, os professores se reúnem às 11h em um ato conjunto em frente à Prefeitura do Rio. Na data, um grupo de trabalho discutirá com a Secretaria Municipal de Educação a implantação de um terço da carga horária para o planejamento das atividades docentes.

Logo após a manifestação na prefeitura, a categoria seguirá para a Candelária e, de lá, fará uma passeata até a Cinelândia, onde será realizada uma aula pública, a partir das 15h, para discutir temas como a meritocracia, a precarização do trabalho e a criminalização dos movimentos sociais.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo