Notícias

Governador Beto Richa autoriza início das obras dos Restaurantes Universitários na UNIOESTE. São restaurantes nos campi de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon

11 de Abril de 2014 às 23:37:28














O Governo do Estado do Paraná autorizou a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a homologar as licitações para reforma e adequações dos espaços que irão abrigar os Restaurantes Universitários (RU) dos Campi de Cascavel, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon, totalizando R$ 1 milhão. Também foi autorizada a homologação do convênio para abertura do processo licitatório da construção do prédio que irá abrigar o RU de Toledo no valor de R$ 840 mil, que será construído em parceria com a prefeitura daquele município.

De acordo com o Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff (Cascá), o próximo projeto a ser finalizado e licitado será o do Campus de Francisco Beltrão. "Já nas próximas semanas abriremos a licitação do Campus de Toledo e paralelamente daremos sequência nos projetos de Beltrão para licitarmos a obra", explica.

Este é mais um passo especial na vida dos estudantes, docentes e agentes universitários da Unioeste, que após expressivos processos de reivindicações alcança um objetivo comum através da sensibilidade do Governo do Estado. O Reitor reitera esse compromisso confirmando a inauguração dos três primeiros restaurantes ainda no ano letivo de 2014.

"O espaço do RU é uma conquista que possibilita ampliarmos nossas reivindicações e explorarmos neste ambiente o momento do encontro, da troca de afeto e permitir que a arte também faça parte deste cenário, além de garantirmos a permanência dos acadêmicos em nossa Universidade", ressalta o Reitor, lembrando que essa obra recupera um passivo de 40 anos da Instituição.

A homologação dos processos licitatórios e a ordem de serviço para o início imediato das obras será assinado na manhã desta sexta-feira (11/04) no gabinete do Reitor.

Fonte: Central de Notícias da UNIOESTE