Notícias

Servidores técnico-administrativos fecham as portas da Reitoria da UFC em protesto. Ação também acontece simultaneamente em outras 28 universidades federais do País

19 de Maio de 2014 às 22:54:02




Movimento durará durante a manhã inteiraO Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (Sintufce) fechou com cadeados todos os acessos à reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esse protesto está sendo realizado pelos sindicatos em mais outras 28 universidades em todo o País na manhã desta segunda-feira, 19. A ação é uma forma de tentar sensibilizar o Governo Federal, que ainda não cumpriu o acordo estabelecido durante a greve das universidades em 2012 com os trabalhadores técnico-administrativos.

A partir das 17h desta segunda, o Governo Federal deve receber representantes dos trabalhadores para uma reunião.

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais, em greve em todo o País, querem o cumprimento integral - pelo Governo Federal - do acordo da greve de 2012, que inclui: revogação da Lei de criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH); abertura de concurso público pelo Regime Jurídico Único - com jornada de trabalho de 30 horas, sem redução salarial, para manter a universidade aberta nos três turnos; e aprimoramento da carreira; dentre outros pontos.