Notícias

Institutos federais de educação mantém greve iniciada em 21 de abril

18 de Junho de 2014 às 17:37:38



Sinasefe mantém greve nos Institutos Federais

No último final de semana (14 e 15), o Sinasefe realizou a sua 123ª Plenária Nacional e deliberou pela continuidade, fortalecimento e readicalização da greve, iniciada em 21 de abril. O encontro contou com 82 participantes, representando 41 seções sindicais.

Segundo informe divulgado na página do Sinasefe na internet, durante o debate de Conjuntura foram apontadas as dificuldades que surgirão adiante, mas sempre com a reafirmação da necessidade de permanecerem em greve e levarem essa mobilização até as últimas consequências, ampliando e radicalizando o enfrentamento contra o governo.

"Não temos como saber se teremos vitórias durante nosso movimento e, em caso positivo, quais serão. Isso só será dado pela correlação de forças que estabelecermos contra o governo. Nossa única certeza é de que um sindicato de luta não se define apenas pelas vitórias, mas pela coragem de fazer aquilo que é certo mesmo quando tudo aponte ao contrário", aponta a entidade, reforçando que "o Sinasefe Nacional, em seus 25 anos de história, jamais se omitiu da luta e não fará isso agora. A greve da Educação Básica, Profissional e Tecnológica continua e vai derrotar a intransigência do governo".

*com informações do Sinasefe