Notícias

Deliberado tema central do número 55 da Revista Universidade e Sociedade. Chamada de artigos está aberta

15 de Setembro de 2014 às 17:12:13

A diretoria do ANDES-SN deliberou que "Educação pública: confrontos e perspectivas" será o tema central do número 55 da Revista Universidade e Sociedade, que será lançada em fevereiro de 2015, durante o 34º Congresso do Sindicato Nacional em Brasília (DF). Também foi definido o dia 30 de outubro como prazo final para envio de artigos.

A escolha do tema central foi baseada nas deliberações do 59º Conad, realizado no final de agosto em Aracaju (SE). Durante o Conad, os docentes aprovaram ações de ampla denúncia da tentativa de ressignificação do conceito de "educação pública" - já que o Plano Nacional de Educação (PNE) visa a utilização de dinheiro público para educação privada, favorecendo as empresas do setor.

Liliane Maria Macedo Machado, 2ª vice-presidente da Regional Planalto do ANDES-SN e membro da editoria executiva da revista, reafirma a importância da Universidade e Sociedade para o aprofundamento de debates importantes ao movimento docente e aos trabalhadores em geral. "A revista aborda uma área pouco explorada por publicações acadêmicas, e traz temas importantes para os trabalhadores, como a ditadura empresarial-militar no último número, e o PNE no próximo", afirma a docente.

Na circular que define o tema central da nova edição da revista, a diretoria do ANDES-SN ressalta a importância das seções sindicais divulgarem o convite de envio de artigos a todos os sindicalizados. O email da revista é revista.andes@andes.org.br, e o endereço de referência da editoria executiva é Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Edifício Cedro II, 5 º andar, Bloco "C", Brasília (DF).

Confira aqui a circular sobre a edição 55 da revista Universidade e Sociedade.

Leia aqui a edição 54 da revista Universidade e Sociedade.