Notícias

Sindicatos dos docentes das IEES do Paraná se reúnem com secretário da SETI

02 de Dezembro de 2014 às 01:54:25

NOTA CONJUNTA DOS SINDICATOS DOCENTES (IEES-PR)

REUNIÃO DO SECRETÁRIO COM AS REPRESENTAÇÕES DOCENTES

LOCAL: Sede da SETI (Curitiba)

27/11/2014 (Manhã)

Sindicatos presentes: ADUNICENTRO, SINDIPROL/ADUEL, SINDUEPG e ADUNIOESTE

Os Sindicatos Docentes (ADUNICENTRO, SINDIPROL/ADUEL, SINDUEPG e ADUNIOESTE)  reuniram-se com o Secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, nesta quarta-feira, dia 27/11; com objetivo de discutir a pauta de reivindicações da categoria. Nesta oportunidade os docentes receberam o compromisso do Governo de iniciar as discussões sobre o Adicional de Titulação no primeiro semestre de 2015; com a perspectiva de ser implementado após o pagamento da última parcela da equiparação salarial, em outubro do mesmo ano.

Além disso, foi firmado compromisso junto ao Secretário de iniciar discussões - no primeiro semestre de 2015 - sobre outros temas de interesse dos docentes; entre eles: a questão da Classe de Titular e dos atrasos nas nomeações dos professores aprovados em concurso.

Por fim, os Sindicatos Docentes reclamam a necessidade de que outras Secretarias do Governo do Estado respondam com transparência e rapidez às solicitações dos professores em cumprimento dos termos da convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).