Notícias

Unioeste recebe doação de terreno para construção de Moradia Estudantil no campus de Toledo

03 de Dezembro de 2015 às 18:38:25

Na última segunda-feira (30/11/2015), o prefeito Beto Lunitti de Toledo foi recebido na Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo, para apresentar três possibilidades para doação de um terreno para a construção da Casa do (a) Estudante do Campus de Toledo.


Beto Lunitti, acompanhado do secretário de Administração Amauri Linke e do Diretor de Patrimônio Noel Augusto da Silva, apresentaram as localizações dos terrenos, por meio de imagens de satélite. Ainda não foi escolhido a área.


No final do mês de julho a professora do curso de Serviço Social e diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Vera Martins, apresentou ao prefeito a demanda em relação à construção a Casa de Estudante. No mês de agosto, em outro encontro, o prefeito recebeu oficialmente a solicitação da doação do terreno no Campus de Toledo, assim, no dia 30 de novembro se reuniram para que o prefeito pudesse apresentar as possiblidades de terreno para doação.


Segundo a professora Vera Martins foi um momento de muita alegria, reconhecimento e agradecimento à atual gestão municipal. “O prefeito está valorizando as demandas sociais apresentadas para a educação superior pública”, comenta.


Já o professor José Dilson Silva de Oliveira, diretor do Campus de Cascavel, ressaltou que essa doação do órgão municipal é muito importante para a Universidade, soma com os esforços da Instituição para a permanência dos estudantes a concluir os estudos. “Hoje dois terços, da população acadêmica de Toledo, são de famílias carentes e com essa doação para construção da Casa do Estudante torna ainda mais acessível para os alunos continuarem com esses estudos”, exemplifica.


Fonte: http://cac-php.unioeste.br/cnu/node/3561