Notícias

Data-base dos servidores públicos estaduais do Paraná será paga em 14 de junho em folha complementar. O reajuste é retroativo ao dia 1º de maio

05 de Junho de 2013 às 00:24:00

O governador Beto Richa autorizou o pagamento no dia 14 de junho, em folha complementar e em parcela única, do reajuste salarial de 6,49% aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado. O reajuste é retroativo ao dia primeiro de maio e atenderá a mais de 291 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O porcentual corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, medido entre maio do ano passado e abril de 2013. Os funcionários com contrato de regime especial também são abrangidos. A lei que estabeleceu o índice para revisão geral garante que o reajuste incidirá sobre o vencimento básico e os subsídios das carreiras estatutárias civil e militar. Cargos em comissão não terão reajuste.

A elaboração e  sanção do projeto vieram depois de os servidores estaduais protestarem contra a proposta de aplicação do reajuste em duas parcelas sem retroatividade.