Notícias

A ADUNICENTRO emite nota em apoio ao MPL de Guarapuava e recomenda que os docentes participem da manifestação do dia 22

21 de Junho de 2013 às 03:05:08

Guarapuava, 20 de julho de 2013

Aos docentes da UNICENTRO

Companheiros e companheiras,

A conjuntura do Brasil atual traz à tona uma sequência de manifestações populares por todo o país. Essa explosão social vinha sendo gestada há tempos, culminando recentemente nos movimentos organizados pelo "Passe Livre", denotando profunda repulsa às ações políticas corruptas, ao cinismo da classe política, ao desrespeito dos governos em relação aos serviços públicos e à arrogância da exploração dos setores dominantes e do capital.

Agora, por ocasião da copa das confederações, um megaevento pré Copa do Mundo que vem consumindo bilhões de reais, além de favorecer a corrupção, o movimento ecoa de forma política marcante embora alguns setores busquem caracterizá-lo como sendo espontâneo e sem relação com as organizações partidárias e sindicais.

Sabemos todos o que esse movimento representa e podemos antever a extensão do seu alcance. Nesse sentido, a ADUNICENTRO, Sindicato dos Docentes da UNICENTRO, entende e recomenda aos docentes de nossa universidade que devamos fortalecer esse processo e promover a discussão sobre a necessidade de estabelecer interfaces com os movimentos sociais da área de abrangência da UNICENTRO, bem como formas de intervenção com esse movimento social dinâmico.

ADUNICENTRO, Sindicato dos Docentes da UNICENTRO