Notícias

Unesp segue mobilizada e docentes de Botucatu aderem à greve. As atividades dos técnicos estão paralisadas em 13 campi e os alunos fazem greve em oito. Os docentes têm atos e paralisações agendados para esta semana

25 de Junho de 2013 às 03:04:54

A mobilização dos docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) é crescente. Além dos campi de Franca e Assis, os professores aprovaram greve na última sexta-feira (21) também em Botucatu. As atividades dos técnicos estão paralisadas em 13 campi e os alunos fazem greve em oito. Os docentes têm atos e paralisações agendados para esta semana (confira).

A Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp), Seção Sindical do ANDES-SN, divulgou boletim no último dia 21, sobre a situação na universidade. Segundo a publicação, a reitoria ainda não se pronunciou sobre a quebra da isonomia entre as três universidade (Unesp, USP e Unicamp), que resultou em "diferenças enormes entre os pisos dos servidores da Unesp com os da USP".

"O que temos na Unesp? Por enquanto, apenas o agendamento de negociações específicas com a Adunesp e o Sintunesp, para a primeira semana de julho, sem nenhum sinal concreto de que a isonomia será restaurada  e de que os problemas serão debatidos seriamente. Em vez de sinalizações efetivas, a reitoria está optando por pressionar os segmentos. Circula entre as unidades um documento que ameaça cortar o ponto dos servidores técnico-administrativos em greve! É essa a disposição da reitoria ao diálogo?", questiona a Adunesp (confira o boletim).

Atos marcados para dia 27
Dois atos públicos unificados estão previstos para esta quinta-feira (27). Às 9h, será realizado o "Ato por democracia e isonomia nas universidades estaduais paulistas e no Centro Paula Souza", em frente à reitoria da Unesp; às 14h, está marcado o "Ato por mais recursos para a educação, universidades estaduais paulistas e Centro Paula Souza na LDO 2014 (Lei de Diretrizes Orçamentárias", na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Leia mais: Docentes mantêm paralisação em dois campi da Unesp