Notícias

ANDES-SN divulga materiais da Jornada de Luta contra o Funpresp. O sindicato alerta os docentes a não aderir ao fundo de previdência complementar criado pelo governo federal, esclarecendo os danos irreparáveis que essa entidade pode c

12 de Agosto de 2013 às 00:07:43

Para fortalecer a Jornada de Luta contra o Funpresp, o ANDES-SN divulga a partir desta quarta-feira (7), um conjunto de materiais que visa alertar os docentes sobre os riscos de aderir ao fundo de previdência complementar criado pelo governo federal, esclarecendo os danos irreparáveis que essa entidade pode causar à aposentadoria servidores públicos.

O Sindicato Nacional conclama as Secretarias Regionais e as Seções Sindicais para que promovam as ações necessárias - lançamento, divulgação, distribuição do material, e  realização de debates - nos meses de agosto e setembro, unificando a luta nacionalmente. Os arquivos eletrônicos desses materiais já estão disponíveis no portal ANDES-SN. Além disso, exemplares impressos da cartilha, do panfleto e do cartaz serão despachados brevemente pelo correio para as Seções Sindicais (confira aqui).

Em circular encaminhada nesta quarta, o 2º tesoureiro do ANDES-SN e Encarregado dos assuntos de aposentadoria da entidade, Almir Menzes Filho, ressalta a importância em dar ressonância à Jornada. "Este trabalho de conscientização do que significa o Funpresp e a que interesses se presta, é imprescindível para a construção de um movimento de expressão nacional com força e capacidade para enfrentar o governo na luta em defesa dos direitos adquiridos pelos servidores, conquistados ao longo de décadas", destaca o documento (leia aqui).

A Jornada de Luta contra o Funpresp foi deliberada no 58º Conad como estratégia para dar continuidade à implementação do plano de lutas do Sindicato Nacional para 2013, em específico em relação à defesa dos direitos de aposentadoria.