Notícias

Segunda reunião sobre transporte coletivo discute qualidade do serviço em Guarapuava. O debate, que reuniu sindicatos, entidades estudantis, vereadores e movimentos sociais apontou os principais problemas e possíveis soluç&otil

18 de Agosto de 2013 às 13:11:01








Todo o levantamento será mostrado no próximo encontro, marcado para o dia 29, às 18h (Foto: Assessoria)



Na noite de quinta-feira, 15, o grupo de estudos que discute o transporte público coletivo urbano se reuniu, no plenário da Casa de Leis, para discutir a qualidade do serviço prestado pela Pérola do Oeste. Cerca de 40 pessoas debateram por 2h30, apontando os principais problemas e propondo possíveis soluções. Além disso, ao término dos trabalhos, foi decidida a formação de duas subcomissões, que farão o estudo localizado de duas situações. Todo o levantamento será mostrado no próximo encontro, marcado para o dia 29, às 18h.

"Nós estamos satisfeitos com as discussões realizadas, foi bastante produtivo. Os presentes apresentaram uma série de demandas importantes, que representam os anseios do povo de Guarapuava. Importante frisar que a pérola também teve a oportunidade de se manifestar e ouvir diretamente o que não está agradando", destacou o presidente do Adunicentro (Sindicato dos Docentes da Unicentro), Denny William da Silva.

Para o presidente da Câmara, vereador Edony Klüber (PSD), o encontro foi muito produtivo. "Acredito que este trabalho está avançando e teremos uma importante e significativa conclusão", ressaltou.

Participaram do encontro os vereadores Edony Klüber, Airson Horst (PPS), Celso Costa (PPS), Mario Scheidt (PHS) e Milton Roseira (PSDB); representantes da Adunicentro, APP Sindicato, Sisppmug (Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava), DCE (Diretório Central dos Estudantes), MPL (Movimento Passe Livre), Comutra (Conselho Municipal de Transito), Pérola do Oeste, Austracurgg (Associação dos Usuários do Transporte Coletivo Urbano de Guarapuava), Ugam (União das Associações de Moradores de Guarapuava), Coletivo Liberdade Colorida, Associação de Moradores do Bairro Santana, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Apadevi (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual) e Observatório Social.

Reivindicações
Dentre as reivindicações explanadas estão a implantação do Passe Livre Estudantil, Tarifa Domingueira (transporte com valor mais baixo aos domingos), redução da tarifa para R$ 2,20; término da dupla função motorista/cobrador, reforma dos pontos de embarque e desembarque, extinção do pagamento de formulários de cadastramentos e recadastramentos para crianças e adolescentes, implantação de novas linhas e extinção de outras, reformas nos banheiros dos terminais da fonte e trevo, revogação de artigos do atual contrato, cumprimento de leis municipais, entre outros.

Fonte: http://www.diariodeguarapuava.com.br/noticias/guarapuava/11,34124,16,08,segunda-reuniao-sobre-transporte-coletivo-discute-qualidade-do-servico-.shtml#.Ug5_n4LXhoU.twitter