Notícias

Docentes da UNICENTRO discutem contratação, via concurso público, de agentes universitários

29 de Agosto de 2013 às 11:29:26

A assembleia dos docentes da Unicentro, realizada em 22 de agosto, deliberou corretamente pela realização de ato na reitoria da nossa universidade, como primeiro movimento da categoria docente na pauta que exige contratação de agentes universitários, via concurso público, antes de uma eventual greve. O objetivo da categoria docente, discutido na assembleia geral, é que o governo do estado do Paraná abra mesa de negociação visando estabelecer planejamento e cronograma anual de contratação de agentes universitários mediante concurso público. É de se destacar que a gestão anterior daquela secretaria não atendeu a sucessivas solicitações de audiência para discutir este assunto, o que gerou tensionamento e a perspectiva de se realizar uma paralisação dos docentes. Durante esta semana a SETI retornou positivamente à solicitação de audiência com o novo secretário.

Neste sentido, a diretoria da ADUNICENTRO indica à categoria docente transferir o ato inicialmente previsto para esta sexta-feira (30) para logo após a conversa com o novo secretário, a depender do posicionamento deste na reunião.

Segundo a Pró-reitoria de Recursos Humanos, a UNICENTRO necessita de um corpo técnico de 850 agentes universitários para funcionar adequadamente. No momento atual temos apenas 250.