Notícias

Povos indígenas e quilombolas no Brasil é tema de Seminário do ANDES-SN

28 de Setembro de 2013 às 19:05:17

A cidade de Dourados (MS) sediará, entre os dias 1º e 2 de novembro, o Seminário Nacional sobre Povos Indígenas e Quilombolas no Brasil, promovido pelo ANDES-SN. A convocação do encontro foi divulgada por meio da circular nº 180/2013, enviada às Seções Sindicais e Secretarias Regionais em 16 de setembro (confira o documento).

Sob o tema central O Estado contra as nações indígenas e quilombolas: a questão da Terra, a programação do Seminário conta com a realização de uma conferência de abertura, que abordará a questão das terras indígenas e quilombolas no Brasil: conjunturas e perspectivas; e três mesas de debate, que discutirão os temas: Situação atual das terras indígenas no Brasil; Situação atual das Terras Quilombolas no Brasil / Terra de Negro; e Universidade, Territórios dos Povos Originais e Projetos do Capital. A mesa de abertura está marcada para as 9h do dia 1º.

Além da participação dos professores e das Seções Sindicais, o seminário contará com a presença de lideranças indígenas e quilombolas.