Notícias

Goiânia sedia Curso de Formação Sindical do ANDES-SN dias 29 e 30 de novembro

19 de Novembro de 2013 às 02:37:58



Entre os dias 29 e 30 de novembro, o ANDES-SN realiza o Curso de Formação Sindical nas regiões Planalto e Pantanal, em Goiânia (GO). A convocação do Curso foi divulgada pelo Sindicato Nacional na última quinta-feira (14), por meio da Circular nº 234/13 (confira).

A abertura será realizada no dia 29, sexta-feira, a partir das 18h30. Entre os temas que serão debatidos estão "O modelo de organização sindical do ANDES-SN e sua relação com a organização da classe trabalhadora ao longo de sua história"; e "Desafios organizativos do ANDES-SN e da reorganização da classe trabalhadora". A programação prevê ainda a realização de grupos de discussão e plenária de sistematizações.

"O curso é voltado aos professores mais novos na carreira, para que eles possam compreender o ANDES-SN e sua proposta de organização, a relação do Sindicato Nacional com o movimento sindical em geral e os desafios atuais", explica o 2º secretário do ANDES-SN e encarregado de Relações Sindicais, Paulo Rizzo. Esta edição do curso é voltada, preferencialmente, aos docentes das regiões Planalto e Centro-Oeste, mas é aberta a participação de sindicalizados de outras regiões.

Rizzo acrescenta que o curso tem como objetivo aprofundar a compreensão do modelo de sindicato do ANDES-SN em relação aos processos de organização da classe trabalhadora, desde sua fundação até os dias de hoje. O diretor Sindicato Nacional ressalta ainda a importância de se conhecer a entidade, que tem mais de 30 anos de história, para tratar dos desafios atuais.