Notícias

SETI troca novamente de Secretário. João Carlos Gomes ficou apenas sete meses na pasta. Décio Sperandio, ex-reitor da UEM é o terceiro secretário da SETI em menos de quatro anos

06 de Abril de 2014 às 02:43:45

O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira a substituição do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o ex-reitor João Carlos Gomes que será substituído pelo professor Décio Sperandio. Sperandio foi reitor da UEM.


Décio Sperandio é o terceiro secretário da SETI em menos de quatro anos do governo Beto Richa. Os Sindicatos Docentes das IEES se reúnem com novo o secretário nesta próxima semana para tratar de ajustes ainda pendentes na carreira dos professores universitários.

João Carlos Gomes assumiu cargo em meio à investigação da Polícia Federal sobre o ex-secretário Alípio Leal que o levou a ser exonerado em agosto de 2013.

Matéria relacionada: A Polícia Federal apura, na Operação Sinapse, que esquema de desvios no IFPR ocorreu nos mandatos de Irineu Colombo e Alípio Leal, atual secretário da SETI. Pelo menos R$ 6,6 milhões foram desviados. Alípio Leal enfrenta outra acusação de irregularidades na gestão de Carlos Moreira na UFPR. Nesta, foram condenados a devolver R$ 25,3 milhões. Ambas envolvem esquemas relacionados ao ensino à distância http://adunicentro.org.br/novo/?p=4305