Notícias

SP tem 43 escolas ocupadas em protesto à reorganização. Veja a lista

17 de Novembro de 2015 às 15:10:06

Em todo o Estado de São Paulo, pelo menos 43 escolas estaduais estão ocupadas por estudantes contrários à reorganização da rede anunciada em setembro pela Secretaria da Educação. Além dessas, outras cinco unidades chegaram a ser ocupadas, mas já foram liberadas pelos manifestantes.


 


 



Na Justiça


Nesta terça, a Justiça de São Paulo decidiu marcar uma nova reunião com alunos que ocupam desde a semana passada as escolas Fernão Dias e Salvador Allende, nas zonas oeste e leste da capital. O encontro, uma tentativa de conciliação, será realizada na próxima quinta-feira às 14h.


 Estudantes da Escola Estadual Diadema realizam nesta terça uma audiência de conciliação, também determinada após pedido de reintegração de posse da unidade.


 Em Santos, a Câmara Especial do Tribunal de Justiça de SP decidiu suspender o fechamento da Escola Estadual Braz Cubas. O encerramento das atividades no local faz parte do plano de reorganização das escolas do governo estadual. A Defensoria Pública de São Paulo argumenta que a escola é referência na educação inclusiva de crianças e adolescentes com deficiência e que a decisão de fechá-la foi determinada sem esgotar as possibilidades de mantê-la em funcionamento.


 Fonte: Jornal A Folha de São Paulo e APEOESP