Notícias

A ANPEd lança a campanha "Aqui já tem Currículo: o que criamos na escola...”.

14 de Março de 2016 às 09:41:27

O MEC está elaborando a Base Nacional Comum (BNC) que definirá o que deve ser ensinado nas escolas. Até o final do primeiro semestre de 2016 o Conselho Nacional de Educação receberá do MEC um texto da Base Curricular para discussão e homologação.


Foram convidados especialistas para construir o texto da BNC e criados espaços frios e pouco interativos para a participação de professores e estudantes. Consideramos que os professores e professoras de nossas escolas que já praticam currículos de variadas maneiras e com conteúdos plurais não foram devidamente ouvidos/as. 


Por isso criamos a campanha Aqui já tem Currículo... para que possam circular por todo o Brasil vozes que narrem experiências curriculares já desenvolvidas. Vamos levar essas experiências de forma viva e criativa aos Conselheiros/as do Conselho Nacional de Educação. 


Faça um vídeo de até 3 minutos ou envie um depoimento em texto com foto e conte para o Brasil o currículo que você já constrói na escola.


Faça uma foto sua e/ou do coletivo de professores com um cartaz e publique no Instagram com hastag #aquijatemcurriculo


Currículo é mais que lista de conteúdo; currículo é diversidade, é criação, é vida nas escolas!  Conte como você já faz!


 Acesse aqui a página da Campanha para o envio de depoimentos com fotos e vídeos.