Notícias

UEPG suspende concessão de TIDE para professores colaboradores

24 de Maio de 2016 às 19:55:44

Todos os novos 20 pedidos de inclusão em Regime de Dedicação Exclusiva (Tide) para professores colaboradores solicitados a partir do final de abril estão congelados aguardando encaminhamento para Conselho de Administração (CA), sem prazo e perspectiva de serem concedidos.


A medida prejudica o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e extensão na universidade, bem como dificulta trazer docentes qualificados de outros estados e sua fixação no Paraná.


. “Muitos destes professores precisam do Tide para se manterem na cidade. Vieram de fora para iniciar uma carreira aqui. Sem este recurso, devem ir embora prejudicando a Universidade”, avalia Marcelo Bronosky, presidente do Sinduepg.


O argumento usado para justificar a não tramitação dos processos de Tide causa estranhamento, uma vez que o número de professores colaboradores não difere muito da do ano ano passado. “O crescimento na Folha de Pagamento é pequeno, se ocorreu, diante da importância do trabalho realizado pelos professores colaboradores”, pondera Bronoski.


Com informações: Sinduepg, Sindicato dos Docentes da UEPG


LEIA TAMBÉM: A história da conquista do TIDE pelos professores colaboradores na UNICENTRO