Notícias

Professores em greve da Uece reivindicam novas negociações com o governo

03 de Junho de 2016 às 09:24:21

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) estão em greve desde abril e cobram novas negociações com o governador Camilo Santana. Segundo Sindicato dos docentes da Uece (Sinduece), promessas acertadas no fim da última greve, em 2015, ainda não foram cumpridas e os professores pedem também um ajuste salarial de 12,67%. Os docentes alegam que o governo ainda não marcou nenhuma data para novas negociações com a categoria.


Os docentes reivindicam a nomeação de 81 novos professores aprovados no concurso feito em 2015, liberação da verba para o campus Itapipoca, Plano de Cargos, ajuste salarial de 12,67%, referente às progressões e ascensões de cargos, dentre outros benefícios.


No dia 25 de maio professores e estudantes fizeram um ato em frente ao Palácio da Abolição, em Fortaleza, para pressionar o governador Camilo a cumprir o acordo feito com a categoria em janeiro de 2015.


Segundo o professor Epitácio Macário, os representantes do sindicato não foram recebidos e nenhuma data foi marcada para novas audiências. Macário ressalta que as ajustes relacionados às referentes às progressões e ascensões de cargos foram anunciados pelo governo em Diário Oficial, mas, até o momento, não houve pagamento nenhum.


O governo já se comprometeu três vezes para marcar uma data para receber os professores, mas até agora nada foi oficializado”, afirma o professor.


 


Fonte: O POVO Online