Notícias

Nota de repúdio do Sinditest-PR à reitoria da Unicentro

28 de Junho de 2016 às 13:46:45

Em atitude arbitrária, desamparada de legitimidade frente ao acordo que colocou fim à greve histórica de 2015, a reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), repressivamente, abriu sindicância contra os integrantes da comunidade universitária que participaram daquele momento ímpar, corroborando a falta de apreço à liberdade de organização e à defesa da educação e serviço públicos de qualidade colocada em prática pelo governo Beto Richa (PSDB), que teve como ápice a barbárie do dia 29 de abril.

É notória a falta de intimidade com a defesa militante da universidade pública por parte da administração desta instituição, que sempre é a primeira interlocutora com o governo do estado, com uma visão meramente gerencial, desmobilizando e intimidando, bem como tapando os olhos aos ataques constantes à autonomia universitária, restringindo sua visão ao orçamento e ao custeio.

Não é tolerável que o movimento de estudantes, técnicos e docentes da instituição, em conjunto com os demais servidores públicos estaduais, e com grande apoio da sociedade paranaense, seja criminalizado.

Repudiamos o ato da reitoria da Unicentro e exigimos, em conjunto com os demais sindicatos, a retirada ou extinção desses processos.

Só a luta muda a vida!

A direção do SINDITEST 


Fonte: Sinditest - Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná


 


Veja mais notas de apoio aos estudantes e docente da UNICENTRO que estão sob sindicância devido à greve