Notícias

Docentes da UEPG decidem pelo indicativo de greve

08 de Julho de 2016 às 09:16:41

Na tarde desta quinta-feira, 7 de Julho, os docentes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG-ANDES/SN) reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária e votaram por ampla maioria pelo indicativo de greve, em resposta ao Governo do Estado do Paraná, que anunciou a revogação da Lei da Data Base (Lei 18493/2015). A partir de agora os docentes colocam-se em condição de alerta total em relação a supressão da Lei da Data Base ou quaisquer outros ataques.


 “O governo Beto Richa quer jogar nas costas dos servidores públicos do Paraná a responsabilidade sobre a crise que ele nos colocou desde seu primeiro ano de governo. Não podemos aceitar esse discurso infame”, avalia o presidente do SINDUEPG, Marcelo Bronosky.


Durante a assembleia a diretoria do sindicato fez um resgate das ações em relação Lei da Data Base, e apresentou aos docentes projeções relacionadas às perdas dos servidores nos últimos anos. Gisele Masson, vice-presidente do sindicato afirma que os docentes estão pagando um alto preço pelo acordo que não fizeram, visto que em 2015 mantiveram-se em greve e lutando até onde foi possível pela integralidade dos direitos.


Pauta de Informes


Na assembleia, a diretoria do sindicato informou e tirou dúvidas sobre a ação judicial em relação aos descontos indevidos de parte da contribuição previdenciária ao Paranaprevidencia.  O SINDUEPG lembra que todos os docentes da UEPG, independente da sindicalização, são beneficiados dessa ação.


A diretoria do sindicato também reforçou a defesa do direito dos professores colaboradores de ingressarem imediatamente no Regime de Dedicação Exclusiva (TIDE). O SINDUEPG está recorrendo à decisão do Conselho de Administração da UEPG de incluir esses docentes de maneira “parcelada”.


 


Fonte: SINDUEPG