Notícias

Relatório final do II ENE é divulgado

19 de Julho de 2016 às 10:05:43

A Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita divulgou, na quinta-feira (14), o Relatório Final do II Encontro Nacional de Educação (ENE), que foi realizado em Brasília (DF) de 16 a 18 de junho. O relatório traz, além da declaração política lida no encerramento do II ENE, a sistematização das propostas sobre os seis eixos que nortearam a discussão, aprovadas de forma consensual pelos participantes do encontro.


Olgaíses Maués, 3ª vice-presidente e uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN, avaliou positivamente o II ENE e destacou que o relatório traz muitas pautas pelas quais os defensores da educação pública lutarão no próximo período. “O II ENE foi muito positivo, não apenas pela grande participação, mas também por inovações, como os painéis temáticos organizados pelas entidades. Decidimos transformar o Comitê em Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita, por considerar que a coordenação será mais abrangente e duradoura”, diz a docente.


A diretora do ANDES-SN cita, entre as futuras atividades da Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita, a organização do Dia Nacional em Defesa da Educação Pública em 11 de agosto, que também é Dia do Estudante. Segundo Olgaíses, a coordenação se reunirá no final de julho para organizar ações e linhas gerais do dia de manifestações em todo o país.


Confira aqui o Relatório Final do II ENE, e também a página do ENE.


Confira aqui a Circular 206/16, que traz o Relatório Final do II ENE.


 


 


 


Fonte: ANDES-SN