Notícias

Com a presença da Adunicentro, servidores públicos federais, estaduais e municipais realizam reunião ampliada dia 10 de agosto em Brasília

03 de Agosto de 2016 às 08:02:12

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) está organizando uma Reunião Ampliada de Servidores Públicos - federais, estaduais e municipais -para o dia 10 de agosto, em Brasília (DF). O objetivo da reunião é ampliar a organização da resistência dos servidores à série de ataques que o governo e o Congresso Nacional querem aplicar aos serviços públicos e aos trabalhadores brasileiros, como o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016.


Para Hélvio Alexandre Mariano, 2º Secretário da Adunicentro, "a reunião em Brasília vai ser muito importante para construirmos em conjunto com os servidores federais, estaduais e municipais uma grande frente para derrotar o conjunto de políticas que vem sendo apresentado pelo governo interino  como o PL 257/2016". Segundo Mariano, "outro ponto importante é aglutinar forças com as demais entidades nacionais para que possamos construir uma grande greve geral neste país para enfrentar e botar abaixo todo e qualquer governo que ataque nossos direitos".


Luis Eduardo Acosta, 1º vice-presidente do ANDES-SN, comenta que o Fonasefe convidou as categorias dos serviços públicos estaduais e municipais para a reunião porque os ataques que estão sendo enfrentados afetam a todo o serviço público, e não somente o federal. “Os ataques do governo afetam a todos os servidores, aos serviços públicos, e aos trabalhadores em geral. Por isso, queremos acumular forças para construir uma greve geral contra esses ataques”, afirma o docente. “Os ataques são muito violentos, é necessário dar uma resposta à altura”, completa Acosta, citando, além do PLP 257/16 e da PEC 241/16, medidas como a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.


Além da reunião ampliada do dia 10 de agosto, o Fonasefe tem duas outras atividades na semana. Em 11 de agosto terá lugar o Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, com manifestação nos estados. A mobilização foi definida pelo II Encontro Nacional de Educação (ENE), que aconteceu no mês de junho, em Brasília, e acontecerá no Dia do Estudante. Já no dia 16 de agosto, os servidores públicos federais se somarão a outras categorias de trabalhadores dos setores público e privado no Dia Nacional de Mobilizações, convocado pelas centrais sindicais a partir de reunião no dia 26 de julho


Confira aqui o cartaz da Reunião Ampliada.


Confira aqui o relatório da última reunião do Fonasefe.


Serviço


Reunião Ampliada dos Servidores Públicos


Data: 10 de agosto (quarta-feira) às 9h.


Local: Auditório do SINDSEP/DF.


Endereço: Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco “K” Ed. Seguradoras,  17° andar. Brasília (DF).