Notícias

Docentes da Udesc paralisam atividades por reajuste e autonomia

02 de Setembro de 2016 às 09:11:28

Os docentes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) paralisaram suas atividades na terça-feira (30), para cobrar do governo catarinense reajuste salarial de 4,2%, respeito à autonomia universitária, reajuste do vale-alimentação congelado há quase uma década e rejeitar o corte de verbas da universidade. A manifestação contou também com a participação dos técnico-administrativos da universidade.


A Associação dos Professores da Udesc (Aprudesc – Seção Sindical do ANDES-SN) divulgou nota sobre a paralisação, na qual afirma que foram cortadas bolsas de pesquisa, de extensão, de apoio discente e de auxílio permanência bem como os financiamentos para as atividades essenciais da universidade, contribuindo para a precarização das condições de trabalho e, ainda, no caso dos docentes e servidores, perdas salariais significativas.


“O mesmo governo que retira direitos dos trabalhadores, mantém uma politica econômica favorável ao capital financeiro. Um bom exemplo é o pagamento dos juros da dívida pública, que seguem sendo pagos pelo governo Colombo, no nosso Estado, e pelo governo Temer, no Brasil”, critica a Aprudesc-SSind.


Confira aqui a nota da Aprudesc-SSind.


 


 


 


Fonte: ANDES-SN