Notícias

Governo do Paraná envia Mensagem à ALEP suspendendo data base em 1º de Janeiro

03 de Outubro de 2016 às 17:37:49

O governador do Paraná remeteu à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 3, mensagem suspendendo a reposição salarial dos professores e demais servidores do Poder Executivo, prevista para janeiro de 2017. “Um dia depois do primeiro turno das eleições, o governador formalizou o que escondeu durante a campanha eleitoral, que iria dar calote nos servidores”, disse o deputado estadual Tadeu Veneri (PT).
A emenda, proposta à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2017, estabelece que a reposição salarial do funcionalismo não será paga “enquanto não forem implantadas e pagas todas as promoções e progressões devidas aos servidores civis e militares” e condiciona o aumento à “comprovada disponibilidade orçamentária e financeira” . Ou seja, não há data definida para o pagamento, que estava previsto na lei 18.493/2015, aprovada pela Assembleia Legislativa como parte das negociações para o fim da greve dos professores da rede pública no ano passado.
“Pode levar um ano ou mais para que os servidores tenham sua reposição. O envio deste projeto hoje, depois do segundo turno das eleições, é significativo do comportamento de quem governa o Estado”, disse o deputado Tadeu Veneri, que vai combater a proposta do governo.