Notícias

Com votos da base de Temer, oposição protocola CPI da previdência

22 de Março de 2017 às 13:08:04

Com quase o dobro do mínimo de assinaturas necessárias, foi protocolado na tarde desta terça-feira (21) o requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado para investigar a Previdência; objetivo da CPI será analisar os números da Previdência no Brasil e identificar casos de fraudes e sonegações; iniciativa, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), teve apoio de 47 parlamentares, inclusive da base do governo; mínimo necessário para que a comissão seja instalada é 27; “O objetivo é mostrar que há superávit, combater a fraude, a sonegação, combater a corrupção. Vamos ver quem são os 500 maiores devedores e quanto devem”, disse Paim


A iniciativa, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), teve apoio de 47 parlamentares, inclusive da base do governo. O mínimo necessário para que a comissão seja instalada é 27. “O objetivo é mostrar que há superávit, combater a fraude, a sonegação, combater a corrupção. Vamos ver quem são os 500 maiores devedores e quanto devem”, disse Paim. 


Do Rio Grande do Norte, apenas a senadora Fátima Bezerra (PT) assinou o requerimento de pedido da CPI. "A comissão será mais um instrumento de luta contra a reforma da Previdência. Vamos passar a limpo o argumento falacioso do governo de que existe déficit na Previdência. É a hora da verdade prevalecer, é hora de desmistificar esses números mentirosos do governo. Não existe déficit na Previdência", disse a senadora Fátima Bezerra.


Fátima lembrou ainda a força e o papel das senadoras no pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência. "Independentemente de ideologias partidárias, as 13 senadoras assinaram o pedido da CPI. As mulheres saem na vanguarda e na luta contra a reforma da Previdência. Essa reforma da previdência é um atentado ao povo brasileiro, principalmente para nós mulheres. Por isso tenho certeza que nenhuma senadora vai retirar sua assinatura", concluiu.


 


Fonte: Brasil 247