Notícias

Diretoria da ADUNICENTRO faz rodada de reuniões de transição para a nova gestão do Sindicato

08 de Junho de 2018 às 14:38:58

Após a divulgação do resultado das eleições, para compor a nova diretoria da ADUNICENTRO (gestão 2018-20), foi estabelecido cronograma de reuniões para realizar as transições jurídica, financeira e política, de forma a garantir a continuidade das atividades do sindicato sem interrupções e prejuízo dos docentes.


Em 28 de maio, foi realizada reunião de transição do caixa da entidade, estiveram presentes os diretores da gestão 2016-18, o professor Geverson Grzeszczeszyn, recém eleito presidente e o prof. Lindemberg Massa, novo tesoureiro da entidade. A reunião tratou das informações sobre o fluxo de caixa da entidade, suas receitas e despesas. A nova gestão assume a entidade com superávit, aplicação financeira, sem dívidas e com patrimônio relacionado. No dia 06 de junho, conforme edital 001/2018, foi convocada assembleia da Adunicentro tendo como item a prestação de contas da entidade, cuja aprovação se deu por unanimidade, após explicação circunstanciada realizada pelo tesoureiro da entidade.


Em reunião realizada no dia 05 de junho, novamente com os profs. Geverson Grzeszczeszyn e Lindemberg Massa foi realizada a transição do jurídico da entidade. Nessa, o prof. Hélvio Alexandre Mariano, responsável pela encarregatura jurídica da entidade, apresentou a relação das ações que transcorrem na justiça, totalizando 21 ações no momento. O prof. Hélvio esclareceu os detalhes de cada uma, a tese que a sustenta, em que ponto cada uma está transcorrendo no poder judiciário (primeira instância, TJ-PR, STJ ou STF) e fase de execução (p. ex. a ação dos 14%). Foram destacadas as recentes vitórias da entidade, em especial a que garante o cálculo da insalubridade para os docentes da UNICENTRO.


Também estão sendo integralmente repassadas todas as informações fundamentais para que a nova gestão possa dar continuidade aos trabalhos políticos, sem interrupção no estado e mesmo nacionalmente. Os profs. Lindemberg Massa e Hélvio Alexandre Mariano participarão do 63o. CONAD do ANDES-SN, que se realizará em 28 de junho a 01 de julho do corrente, na cidade de Fortaleza-CE, oportunidade em que o prof. Lindemberg será apresentado aos procedimentos desenvolvidos pelo sindicato nacional.


Para além dessas reuniões, a gestão que encerra mandato em 14 de junho, deseja à nova diretoria sucesso nas lutas e essa pode contar com a experiência e conhecimento que adquirimos ao longo do tempo em que estivemos à frente da ADUNICENTRO. Resumo dessas lutas que apresentamos no Jornal Lutas que Marcaram e Memória da Luta Docente e constituem um referencial histórico para a continuidade da representação docente da Unicentro.


Saudações Sindicais