Notícias

NOTA DO COMANDO SINDICAL DOCENTE SOBRE O PL. 402/2018

16 de Dezembro de 2018 às 14:54:23

Dentre os direitos fundamentais dos trabalhadores, o direito à aposentadoria é um dos mais importantes. Para os servidores públicos do Paraná, esse direito torna-se efetivo com o pagamento dos salários dos aposentados pela PRPrevidência.


Porém, não bastasse o assalto dos 6,3 bilhões de reais viabilizado pelo massacre de 29 de abril de 2015, o governo do PR e a Assembleia Legislativa estão efetuando agora um novo ataque ao nosso fundo previdenciário.


Mais uma vez, no apagar das luzes do ano, o PL402/2018 prepara mais um assalto de 450 milhões de reais ao caixa do PRPrevidência. Por meio dele, elimina-se a obrigação do governo manter essa contribuição a partir de agora e, ainda, efetua-se um autoperdão das suas dívidas correlacionadas aos 11% da parcela dos inativos (aposentados e pensionistas).


Esses frequentes assaltos não afetam somente os servidores, mas a toda a população paranaense. Isso porque, ao fragilizar a PRPrevidência, o governo pressiona as contas do estado, ameaçando a própria viabilidade dos serviços públicos a médio e longo prazo.


Diante disso, o Comando Sindical Docente, reunido no dia 15/12 em Maringá, resolve preparar ações políticas e jurídicas articuladas com as outras categorias de servidores públicos do estado para combater mais esse abuso e ilegalidade governamental.


Unidos somos mais fortes!