Notícias

CONVITE para o Encontro Regional Preparatório - Ponta Grossa, Irati e Guarapuava - para o III ENE 2019

28 de Fevereiro de 2019 às 22:56:31

No dia 09 de março na UEPG (Campus Uvaranas/Auditório PDE) as 13h30 as 18h (com certificação de 5 horas) será realizada a etapa regional de preparação para o III ENE - Encontro Nacional de Educação. O tema do III ENE será “Por um projeto classista e democrático de educação”.


Nesse encontro será debatido os seguintes eixos: conhecimento, currículo e avaliação; formação de trabalhadores da educação; trabalho na educação e condições de estudo; universalização da educação acesso e permanência; gestão/organização do trabalho escolar; gênero, sexualidade, orientação sexual e questões étnico-raciais; financiamento da educação e organização da classe trabalhadora.


Essa discussão regional irá subsidiar os encontros estadual e nacional. As discussões, sínteses dos grupos e propostas serão enviadas como contribuições ao III ENE.


Quem poderá participar dos encontros preparatórios?


Todos que tiverem interesse: fóruns/comitês em defesa da escola pública; frentes/comitês por uma escola sem mordaça, movimentos sociais do campo e da cidade e de luta contra as opressões, sindicatos e centrais sindicais, organizações políticas, movimento estudantil, associações e grupos de pesquisa, comunidade escolar.


Para saber mais: https://encontronacionaldeeducacao.org/ 


Inscrições no link:


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdK0jeTl92-glyWysBvI1XKgjW-Hm4nvwLuWFaR_xofPG4VSw/viewform?fbclid=IwAR10HLu_CYXaPL8X8NiHZL-dZ-ssSBXDOUJNoNOnfAm0LkDFYrIvnHf5DKY 


INSCRIÇÕES GRATUITAS - Certificados de participação (Carga Horária 5 horas)


Data do evento: 9 de março/2019
Horário: Das 13h30 às 18h
Endereço do evento: Anfiteatro do Prédio PDE (Campus Uvaranas - Frente Bloco L)


- Professores e alunos da Unicentro (Irati e Guarapuava) interessados em participar, por favor enviar os seguintes dados: nome, rg, curso, campus, telefone para o email: adunicentro@yahoo.com.br