Notícias

ADUNICENTRO PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA E DA APOSENTADORIA, EM 22/3/19

28 de Março de 2019 às 05:17:42

No dia 22 de março de 2019, a ADUNICENTRO realizou atos, manifestações e eventos relacionados ao Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência e da Aposentadoria. Tal dia de lutas foi convocado de forma unitária pelas Centrais Sindicais brasileiras, tendo em vista a iminência da aprovação do projeto de Reforma da Previdência proposto pelo governo federal, liderado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. Deste modo, foram realizadas as seguintes atividades:


De manhã, na UNICENTRO, a ADUNICENTRO realizou atividades de panfletagem nos campi Santa Cruz, no hall de entrada e no Restaurante Universitário do Cedeteg, na hora do almoço. Também de manhã foi realizada atividade de assessoria jurídica aos filiados e filiadas da ADUNICENTRO na sede do sindicato.



Ainda de manhã, no centro de Guarapuava, a ADUNICENTRO realizou atividades conjuntas com outros sindicatos da cidade: panfletagens, diálogos com cidadãos, e adesivagem de carros.



O planejamento de tais atividades em conjunto com outros sindicatos da cidade de Guarapuava foi realizado no dia 15 de março de 2019, na sede do SISPPMUG, com a participação do prof. Dr. Geverson Grzeszczeszyn, presidente da ADUNICENTRO.


 


Deste modo, seis sindicatos atuaram em conjunto nas atividades do dia 22, no centro de Guarapuava, e assinaram o panfleto distribuído para a população: ADUNICENTRO, SISPPMUG, APP Sindicato, Sindicato dos Bancários de Guarapuava, SINTESU, Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava. Abaixo, o panfleto distribuído. 




À tarde, no mini-auditório do campus Santa Cruz, foi realizada a palestra com o tema: “O projeto de Reforma da Previdência do Governo Federal e Seu Impacto na Previdência de Docentes das IEES-PR”, proferida pela Advogada Josimeri Mattos Paixão, da assessoria jurídica da ADUNICENTRO.



No início do turno da noite, aconteceu ato de estudantes da UNICENTRO no campus Santa Cruz, no hall de entrada e em outros espaços da instituição, os quais distribuíram panfletos, realizaram discursos, reflexões e manifestações em defesa da Previdência e da Aposentadoria.



Por fim, no campus avançado de Pitanga-PR, também no turno da noite, paralelamente às atividades de Guarapuava, foi realizada panfletagem junto aos estudantes da UNICENTRO.



Cartaz de divulgação para as atividades do dia 22: