Notícias

Informe: ADUNICENTRO realizou assembleia em 19/6/19, com decisão por indicativo de greve para 26/6/19 e nova assembleia também em 26/6/19 às 15h

20 de Junho de 2019 às 22:56:35

No dia 19 de junho de 2019 realizou-se Assembleia conjunta com docentes dos campi de Guarapuava e Irati, da UNICENTRO, por meio de vídeo-conferência, com as seguintes deliberações sobre os itens da pauta:



1) Informes:


- Sobre reunião do CSD – Comando Sindical Docente em 15/6/19.


Foram repassadas informações da reunião do CSD, que congrega os sindicatos ADUNICENTRO, SINDIPROL|ADUEL, SESDUEM, SINDUEPG, ADUNIOESTE, com a presença da comissão de reestruturação do SINDUNESPAR, realizada em 15/6/19, em Curitiba, sendo apresentado o contexto de possível greve por tempo indeterminado das categorias de servidores do executivo do estado do PR, a partir de 25/6/19, com ênfase para a falta de reposição da inflação nas remunerações dos servidores desde 2016 – Data-Base. Também foi apresentado e lido o Manifesto do CSD intitulado Comando Sindical Docente Rechaça Minuta da Lei Geral das Universidades do Estado do Paraná, redigido em publicado no dia 15/6/19.


2) Votação de indicativo de greve em 25/6/19, com as pautas: 1 – Data-Base; 2 - Autonomia Universitária: Arquivamentos da Minuta da Lei Geral das Universidades Estaduais do Estado do Paraná e da PLC 04/2019; 3 - Nomeações e Concursos Públicos.


Foi realizada votação e decidido por Indicativo de Greve para o dia 26/6/19, com nova assembleia marcada para o mesmo dia (26/6/19), às 15h, para a possível deflagração da greve por tempo indeterminado. Foi decidido por estado de Assembleia Permanente para a ADUNICENTRO.


Observação: de acordo com a Lei 7.783 de 28/6/89, se deflagrada a greve por tempo indeterminado, a mesma será comunicada com antecedência de 48h do seu início à entidade patronal (reitoria da UNICENTRO).


3) Minuta da Lei Geral das Universidades Estaduais.


Foi apresentada a análise da Lei Geral das Universidades Estaduais - LGU, seguida de falas dos presentes. A assembleia deliberou por reiterar/reafirmar o contido no Manifesto do CSD intitulado Comando Sindical Docente Rechaça Minuta da Lei Geral das Universidades do Estado do Paraná. A assembleia deliberou que a ADUNICENTRO realize um evento sobre a Minuta da Lei Geral das Universidades do Estado do Paraná no campus CEDETEG, em Guarapuava, tendo como público-alvo toda a universidade, com data, horário e formatação do evento a serem definidos na próxima assembleia da ADUNICENTRO. Foi deliberado que será proposto pela ADUNICENTRO um evento estadual dos sindicatos das universidades estaduais com o objetivo de debater a Minuta da Lei Geral das Universidades do Estado do Paraná.


4) Assuntos gerais.


Foram apresentadas informações sobre o PLC 04/2019.