Notícias

ADUNICENTRO E SINTESU DISPONIBILIZAM TRANSPORTE PARA MOBILIZAÇÃO EM CURITIBA NO DIA 21/6/2022

15 de Junho de 2022 às 16:33:41

 


ADUNICENTRO - SINTESU


 


21 de junho é dia de paralisação na UNICENTRO


e ato em Curitiba!


 


A ADUNICENTRO e o SINTESU, nos dias 09 de junho e 10 de junho, respectivamente, deliberaram pela paralisação das atividades docentes no dia 21 de junho, e também deliberaram pela participação no ato em Curitiba.


Essa ação conjunta tem como principal objetivo reivindicar o cumprimento pelo governo estadual do pagamento da data-base, um direito inalienável dos servidores, mas que não vem sendo cumprido pelo governador Ratinho Júnior.


Nessa mesma data será realizado um ato no Centro Cívico, em Curitiba, juntamente com diversas outras categorias de servidores estaduais, tendo por objetivo denunciar a defasagem salarial dos servidores estaduais, que já atingiu 37%.


Haverá ainda nesse mesmo dia uma reunião dos sindicatos das IEES na SETI, tendo como pauta a reivindicação de maior celeridade do governo na proposta de alteração nas carreiras (acréscimo de 5% nos ATs para docentes e alteração de 4,57% na tabela salarial dos agentes universitários).


A ADUNICENTRO e o SINTESU convidam a todos os docentes e agentes universitários para participarem dessa mobilização em Curitiba, com a paralisação das atividades no dia 21 de junho em todas as unidades da Unicentro. Os interessados em participar do ato em Curitiba devem preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/n3HhatxXdULJYWkK6, até 20/06, às 14h. O transporte será disponibilizado em conjunto pelos sindicatos e as diárias para alimentação serão disponibilizadas conforme definido em cada sindicato para seus filiados.


A saída será de Guarapuava, na terça-feira (21), às 5h, com concentração em frente ao Campus Santa Cruz e passando em Irati a partir das 6h, com local a definir com os inscritos do Campus de Irati.


 


Participe, juntos somos mais fortes!