Notícias

Após queda do secretário da SETI, por desvio de recursos, prédio da reitoria da UNICENTRO é novamente ocupado pelos estudantes

13 de Agosto de 2013 às 12:55:23

Menos de 48 horas após terem desocupado o prédio da reitoria da Unicentro, em Guarapuava, estudantes, retomaram a ocupação na noite desta segunda feira (12).




Os estudantes buscam pressionar o Governo do Estado para uma série de reivindicações. Nas próximas horas, os alunos irão divulgar uma nota oficial sobre a manifestação.

Na semana passada, os estudantes haviam ficado cerca de 24 horas no campus. Porém, com intermédio da Reitoria e Direção do Campus, havia sido agendada uma reunião com o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, onde os estudantes iriam apresentar suas reivindicações. Mas na última sexta (9), Alípio pediu exoneração do cargo, o que prejudicou as intenções dos estudantes, que optaram por retornar ao campus.

A Reitoria e a Direção do Campus devem reunir-se com os estudantes ainda nesta terça (13). O intuito é buscar alternativas para os problemas enfrentados, além de avaliar ações para que os alunos possam reunir-se com o governo estadual.

Com informações de Unicentro