Notícias

Docentes da Unesp fazem mobilização geral nesta quinta (15)

15 de Agosto de 2013 às 01:42:27

Nesta segunda-feira (12), a Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp - Seção Sindical do ANDES-SN) realizou uma nova plenária em São Paulo, com representantes de vários campi da Universidade Estadual Paulista, entre eles Bauru e Franca, que se mantêm em greve.

A plenária avaliou o movimento em curso e deliberou, entre outros pontos, por realizar atividades como paralisações, atos públicos e debates em todas as unidades da Unesp no dia da reunião do Conselho Universitário, nesta quinta (15)

Os docentes reiteraram a necessidade de novas negociações com a reitoria, para aprofundar o debate sobre a pauta específica da categoria. Confira abaixo as reivindicações:
1) Isonomia de pisos, salários e benefícios entre a Unesp e demais universidades estaduais paulistas.
2) Incorporação dos benefícios aos salários.
3) Revisão do piso salarial docente, passando o MS1 para R$ 6.500,00, de forma que receba um salário no mesmo patamar do piso dos servidores técnico-administrativos de nível superior da USP.
4) Avaliação docente institucional, departamental e qualitativa, sem caráter punitivo e relacionada ao tripé ensino/pesquisa/extensão, respeitando as deliberações aprovadas nos dois Fóruns das Grandes Áreas.
5) Criação de uma comissão paritária permanente para discussão da carreira docente.
6) Revisão dos critérios e formas de progressão na carreira docente.
7) Combate à precarização e intensificação das condições de trabalho e seus efeitos sobre a saúde dos docentes.
8) Não ao Pimesp. Pela adoção das cotas como política de inclusão nas universidades paulistas.

Fonte: Adunesp - Seção Sindical