Notícias

SETI emite nota oficial em que comunica que o valor de 7,14%, relativo ao acordo de 2012, não constará na folha de pagamento neste mês de outubro

22 de Outubro de 2013 às 23:22:53

O Governo do Estado do Paraná, através da SETI, emitiu nota oficial na manhã desta terça (22) e afirma que não fará constar na folha de pagamento deste mês de outubro o adicional de 7,14% relativo ao acordo estabelecido em 2012.

O comunicado garante o pagamento retroativo a outubro na folha de novembro deste ano. No entanto, esta informação gerou inquietação na base docente de todo o estado. Tanto pelo histórico, em que o governo tentou não cumprir o acordo em fevereiro de 2012, em que pretendeu voltar atrás em sua própria proposta feita em novembro de 2011, quanto pelas sucessivas notícias de que possivelmente estaria extrapolando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Neste sentido os sindicatos docentes (Adunicentro, Sesduem, Sindiprol/Aduel, Adunioeste, Sinduepg e Sindunespar) se reúnem emergencialmente neste sábado (26) para avaliar a situação e indicar encaminhamentos para as assembleias que serão convocadas para a semana que vem.

É importante que a categoria docente se mantenha atenta e mobilizada.