Notícias

HU de Londrina fecha o Centro de Queimados por falta de servidores

18 de Abril de 2016 às 09:03:20

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, anunciou nesta sexta-feira (15) o fechamento do Centro de Queimados e a restrição no atendimento no pronto-socorro.


As medidas passam a valer a partir da segunda-feira (18). De acordo com a direção, a ação é resposta à falta de servidores, recursos e estrutura.


O HU precisa, ainda segundo a direção, de 340 novos funcionários para substituir quem morreu ou se aposentou. Concursos dos últimos anos até agora não tiveram aprovados nomeados. Faltam servidores para plantões e serviços básicos.


O Centro de Queimados, inaugurado em 2007, era o único especializado no interior do estado. Agora, todos os atendimentos paranaenses de queimaduras ficam centralizados no Hospital Evangélico, em Curitiba. Os atuais funcionários serão remanejados para outros setores.


No pronto-socorro, apenas pacientes levados por Samu ou Siate continuarão a ser atendidos. Quem for por conta própria será barrado. A regra é tentativa para reduzir a sobrecarga e a lotação. Atualmente, com 47 leitos, o pronto-socorro abriga 108 pacientes - muitos, em corredores.


 


Fonte: G1