Notícias

Sindicato dos Docentes da UEM divulga moção de repúdio à Reitoria da Unicentro

15 de Junho de 2016 às 09:09:05

Após a dura greve de 2015 nos foi garantido – pelo deputado Romanelli e assinado pelo governador Carlos Alberto Richa, em 12 de julho de 2015 – um acordo de não perseguição aos docentes e estudantes das Universidades Públicas do Paraná. No entanto, exatamente um ano após a decisão judicial do governo do Paraná, a reitoria da Universidade Estadual – Unicentro – joga fora a decisão jurídica e resolve abrir sindicância CONTRA os estudantes e docentes que participaram da greve de 2015.


O que isso significa? Significa que a reitoria da Unicentro joga fora as leis, os acordos para realizar perseguição àqueles que ousam mostrar ao estado e ao país o desmantelamento da educação superior gratuita. Quer, com essas sindicâncias, mostrar que são os administradores da Unicentro quem mandam na educação daquela Universidade a despeito de acordo judicial. Mostram que, ainda no Brasil, o jogo do mandonismo e do patriarcado é o que comanda o país.


A diretoria da Sesduem, REPUDIA esses atos da administração da Unicentro e exige que práticas de criminalização de cidadãos e cidadãs que lutam contra os desmandos dos governos e administrações sejam retiradas e e os administradores que a moveram sejam punidos.


O exercício da cidadania é fundamentado na Constituição Federal de 1988. Entendemos que a administração da reitoria da Unicentro está se comportando como o ex-secretário da segurança em 29 de abril de 2015. Basta de massacre!


Fonte: SESDUEM


Veja mais notas de Repúdio à postura da Reitoria da UNICENTRO