Notícias

Docentes da UEM deliberam por indicativo de greve na assembleia desta segunda-feira (11)

11 de Julho de 2016 às 22:05:24

Os docentes da UEM, reunidos em assembleia na tarde desta segunda-feira (11) deliberaram por indicativo de greve caso o governo do estado do Paraná tente revogar a data-base em janeiro.


Segue a nota da SESDUEM acerca da deliberação da Assembleia dos Docentes da UEM:


"Richa e Rossoni ameaçam revogar a lei estadual que prevê revisão anual de salários (reposição da inflação) justificando uma suposta crise financeira no Estado. ISSO É MENTIRA!


Nos últimos cinco anos (2011 a 2015), a receita corrente do estado do Paraná cresceu 27,28% acima da inflação. Para 2016, de acordo com os cálculos do economista Cid Cordeiro, apesar da recessão econômica, a receita do estado do Paraná deve apresentar crescimento de 7% a 9%. Além disso, o governo estadual esconde que a reforma previdenciária, aprovada em dia 29 de abril, dia do massacre, permitiu ao estado o saque de R$ 1,9 bilhões ao ano.


O mesmo governo, que diz não ter dinheiro para pagar o reajuste dos servidores, promete, para este ano, R$ 8 bilhões de reais em investimentos para privilegiar as grandes empreiteiras.


O que Richa, seu partido, o PSDB, o DEM, o PP, e demais partidos nanicos querem é acabar com as IEES públicas do Paraná.


Diante desta ameaça, em assembleia dia 11 de julho, deliberamos que:



  1. Estamos em ESTADO DE GREVE; até outubro lutaremos – em estado de greve – para impedir a revogação da lei estadual que prevê revisão anual de salários (reposição da inflação) e para ampliar, com outros sindicatos de servidores públicos, a luta contra o desmanche do serviço público.

  2. Nos dias 29 e 30 de julho haverá paralisação dos docentes na UEM. No dia 30/7 haverá exibição do filme Novecento no Bloco H-35, sala 14. A paralisação se repetirá em 29 e 30 de agosto.


No dia 31/7 – DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL – somaremos nossa luta às lutas de outros setores públicos estaduais e federais.


Vamos formar UNIDADE DE LUTA com todas as categorias do serviço público estadual contra as reformas trabalhistas do governo do Paraná e do governo Federal.


Os docentes da Universidade Estadual de Maringá caminham para construir, com as demais categorias do serviço público lutas contra as reformas trabalhistas do governo do Paraná e do governo Federal.


Faremos seminários sobre conjuntura política e o Projeto de Lei Complementar (PLP 257/2016) que rouba os direitos dos trabalhadores do serviço público.


Para maiores informações a respeito do PLP 257/2016 acesse os links abaixo: Nota da Diretoria do ANDES – SN sobre o Projeto de Lei Complementar nº 257/2016.


http://portal.andes.org.br/imprensa/noticias/imp-ult-585181640.pdf


PLP 257/2016 (Inteiro completo)


http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1445370&filename=PLP+257/2016 "