Notícias

Sindicato dos docentes da UEL entrega carta a governador solicitando resposta às reivindicações salariais. O SINDIPROL/ADUEL defende mobilização unificada do movimento docente

10 de Outubro de 2011 às 16:11:07

No dia 07 de outubro, o governador Beto Richa esteve em Londrina, na comemoração dos 40 anos da UEL. O Sindiprol/Aduel esteve presente, seus diretores entregaram uma carta solicitando uma rápida resposta e tramitação do relatório sobre os salários dos docentes, fruto do Grupo de trabalho que reuniu a SETI (Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior), sindicatos e reitorias.

O governador comprometeu-se em estudar a reivindicação, mas afirmou que as finanças do Estado estavam "apertadas", enquanto fez um gesto com a mão se movimentando horizontalmente rente ao pescoço. Cópias da mesma carta foram entregues aos secretários Alípio Leal, da Seti; Luiz Carlos Hauly, da Fazenda e Durval Amaral, da Casa Civil.

O Sindiprol/Aduel insiste junto à categoria que a mobilização e a unificação do movimento docente estadual são urgentes.

Veja abaixo a repercussão na imprensa e a reprodução da carta entregue ao governador.



As primeiras cobranças
07/10/2011 - Baixo Clero - Fábio Silveira

O tom foi cordial, mas o governador Beto Richa (PSDB) recebeu hoje, na cerimônia dos 40 anos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) cobranças de professores e servidores da instituição. Os servidores cobram reestruturação do plano de cargos e os professores, correção de perdas salariais. Richa disse que vai dialogar "com transparência" e que não acredita que a situação se desenrole numa paralisação.
Fábio Silveira fala sobre a visita e os anúncios de Beto Richa em Londrina

Paraná TV 1ª edição - Londrina, 07/10/2011


Carta ao Governador Beto Richa
Londrina, 7 de outubro de 2011

Exmo. Sr.
Carlos Alberto Richa
Governador do Estado do Paraná
Em 16 de setembro foi entregue ao Governador do Estado a proposta para corrigir as perdas salariais dos docentes das Universidades estaduais do Paraná, formulada pelo Grupo de Trabalho constituído na SETI com a participação dos sindicatos e das reitorias.

Naquela solene ocasião, o senhor Governador recebeu com apreço o documento, mas não definiu nenhum prazo para dar uma resposta e finalizar a tramitação das alterações previstas no relatório.

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região - SINDIPROL/ADUEL, representando os docentes da UEL, da FECEA e da UENP e em defesa dos seus legítimos direitos, solicita do senhor Governador do Estado o atendimento à proposta encaminhada e a definição do prazo para corrigir a penosa situação dos vencimentos dos professores do ensino superior do Paraná.

Atenciosamente,

Professor Nilson Magagnin Filho
Presidente do SINDIPROL/ADUEL

Fonte: SINDIPROL/ADUEL