Notícias

CARREIRA DOCENTE. Em assembleia, docentes da UEPG deliberam por apresentar contra-proposta ao governo do Estado

19 de Novembro de 2011 às 12:57:51

Proposta do SINDUEPG é que Governo do Estado pague em até duas vezes os 31% para igualar ao piso dos servidores universitários

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa participaram da assembléia geral realizada pelo Seção Sindical dos Docentes (SINDUEPG/ANDES-SN), no dia 16 de novembro para discutir a proposta de equiparação ao piso salarial docente ao dos técnicos administrativos de nível superior nas Universidades Estaduais apresentada pela SETI e Secretaria de Administração.

A Assembleia teve como objetivo principal informar aos professores a proposta do governo do Paraná, entregue a representantes do Sindicato no dia 11 de novembro, em que a decisão prevê uma equiparação ao salário dos professores de 31,73% dividido em três parcelas. A partir dessa contraproposta, os professores apresentaram algumas ressalvas à decisão que serão encaminhadas em um documento elaborado pelo Sindicato até o fim do mês ao governo do Estado.

Para a presidente do SINDUEPG, Cíntia Xavier a contraproposta se apresenta como uma conquista da mobilização dos professores, que precisam continuar atentos à causa, já que ainda não se tem garantia da decisão e as negociações continuam. Até o momento assembleias docentes estão sendo realizadas em outras seções sindicais do Estado.

Fonte: SINDUEPG, Sindicato dos Docentes da UEPG