Notícias

Informe: ADUNICENTRO realizou assembleia em 1/7/19. Veja as deliberações!

01 de Julho de 2019 às 22:15:53

Informe: ADUNICENTRO realizou assembleia em 1/7/19. Veja as deliberações!


No dia 1 de julho de 2019 realizou-se Assembleia conjunta com docentes dos campi de Guarapuava e Irati, da UNICENTRO, por meio de vídeo-conferência, com as seguintes deliberações sobre os itens da pauta:



1) Informes.


- Foram repassadas informações sobre a greve no Estado, em Guarapuava e em Irati, com ênfase para a tendência crescente do movimento de greve por tempo indeterminado porque o governo estadual ainda não se mostrou favorável à negociação das pautas das greves.


- Foi informado que, em Guarapuava, houve reunião da ADUNICENTRO mais SINTESU e mais o Movimento Estudantil da UNICENTRO, no sábado, dia 29/6, com decisão pela realização de atividades de greve conjuntas, sempre que possível. Inclusive com ações conjuntas com a APP, quando viável.


- Foi informado que, em Irati, ações estão sendo realizadas em conjunto com a APP e outros sindicatos e há negociações iniciais com o SINTESU e o movimento estudantil.


 


2) Organização da greve por tempo indeterminado.


- Foram criadas equipes, abaixo, para o desenvolvimento da greve por tempo indeterminado, com a possibilidade de inclusões/exclusões de nomes durante o período de greve:


a) Comando De Greve


b) Comissão de Comunicação


c) Comissão de Mobilização


d) Comissão de Ética


 


3) Definição de nomes para o 64º Conad 2019 (Brasília, de 11 a 14 de julho).


Foi explicado o que é o Conad e a pauta deste ano, bem como acordado na assembleia que haveria vaga para um membro da diretoria e outro da base de filiados. Em seguida, foi solicitado nomes para o 64º Conad 2019 e não houve inscritos da base de filiados e nem da diretoria da ADUNICENTRO.


 


4) Assuntos gerais.


- Foi definido que membros do Comando de Greve participarão da reunião com a reitoria no dia 2/7/19, juntamente com o presidente da ADUNICENTRO e com o presidente do SINTESU, às 9:30h, nas dependências da reitoria da UNICENTRO, no campus Santa Cruz. O Comando de Greve tem como pauta prioritária discutir a suspensão do Calendário Universitário junto ao reitor.


- Por fim, os docentes da UNICENTRO, os quais participaram do ato estadual em Curitiba, informaram que não houve nenhuma proposta do governador. Porém, houve o acordo por paralisação das atividades da ALEP até que sejam retomadas as negociações com o governador.


 



[Notícia editada para ajuste em 20/07/19]