Notícias

Assembleia da ADUNICENTRO decidiu por paralisação docente no dia 22/08/23, pela aprovação do Plano de Carreira

17 de Agosto de 2023 às 13:33:55

PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES DOCENTES NA UNICENTRO NO DIA 22/08/23


Tendo em vista a indignante e inaceitável demora do governador Ratinho Jr. em aprovar a proposta do Plano de Carreira Docente, a ADUNICENTRO aprovou em assembleia de 16/08/23, a PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES DOCENTES NA UNICENTRO NO DIA 22/08/23 – TERÇA-FEIRA, como forma de pressionar o governo pela imediata aprovação do Plano de Carreira, o que reduziria as grandes perdas salariais que estamos enfrentando desde 2016.


Tal como a ADUNICENTRO, todos os demais sindicatos de docentes representantes de todas as universidades estaduais do PR (SindiprolAduel, Adunioeste, Sinduepg, Sesduem, Sindunespar) decidiram, ontem, 16/08/23, por paralisações em suas instituições.


AGENDA EM CURITIBA, DIA 22/08/23 – TERÇA, DIA DA PARALISAÇÃO


Além das paralisações de atividades docentes locais, nas universidades, como atividade desse dia, membros de diretorias dos sindicatos e/ou do Comando Estadual de Greve irão a Curitiba em 22/08, para agendas de luta e ações a serem definidas pelo Comando Estadual de Greve (tais como reuniões com entes do governo, visitas a deputados (as), SETI, manifestações, etc).


NOMES DE DOCENTES FILIADOS (AS) PARA POSSÍVEL VIAGEM A CURITIBA EM 22/08/23


Solicitamos que filiados (as) que quiserem ir para Curitiba nesse dia para as ações de luta, e que tenham real certeza que irão, nos comuniquem o seu interesse por e-mail com NOME, CURSO, CAMPUS, e WHATS até este sábado (19/08), para decidirmos sobre a viabilidade ou não da viagem e o tipo de transporte. Se na ADUNICENTRO tiver uma quantidade suficiente de docentes interessados em viajar no dia 22 para a cidade de Curitiba, para participarem de ações de luta pelo Plano de Carreira, providenciaremos o transporte por meio de ônibus, ou van, ou outro.


#Pela aprovação e implantação imediata do Plano de Carreira Docente!
#Ratinho Jr., honre a sua palavra! As greves foram suspensas. Cadê o nosso Plano de Carreira?
#A luta continua!