Notícias

GOVERNO JÁ TEM A CONTRAPROPOSTA DO PLANO DE CARREIRA DOCENTE DAS IEES-PR E A APRESENTARÁ NA PRÓXIMA SEMANA

06 de Outubro de 2023 às 00:13:51

No dia 4/10/23, o CEG – Comando Estadual de Greve, composto por membros dos seis sindicatos docentes (ADUNICENTRO, ADUNIOESTE, SESDUEM, SINDIPROL-ADUEL, SINDUEPG e SINDUNESPAR, todos do ANDES-SN), e que representam as sete universidades do estado - UNICENTRO, UNIOESTE, UEM, UEL e UENP, UEPG e UNESPAR - realizou, novamente, uma série de ações em Curitiba junto à ALEP e SETI, com o objetivo de buscar informações e, especialmente, pressionar o governo Ratinho Jr. para que apresente a contraproposta do Plano de Carreira Docente das IEES-PR.


O professor Dr. Geverson Grzeszczeszyn, presidente da ADUNICENTRO, representou a categoria docente da UNICENTRO em tais ações, na capital. Veja as Notas, abaixo, já publicadas pelo CEG nas redes sociais e grupos de whatsapp de filiados (as), bem como outras informações e fotos sobre as atividades realizadas:


Primeira Nota do CEG, emitida no início da tarde de quarta-feira, relacionada especialmente à reunião realizada com o líder do governo, na ALEP, Deputado Hussein Bakri:



O CEG também realizou, ainda de manhã, visita aos gabinetes de deputados e deputadas, para entrega de texto/nota do CEG, atividade dividida entre dois grupos de docentes e realizada em todos os gabinetes. A seguir, imagens de parte dos gabinetes visitados.



A seguir, é apresentada a segunda Nota do CEG emitida no final da tarde de quarta-feira (04/10), após reunião realizada com o secretário Aldo Bona na SETI, o qual comunicou informação relevante para a categoria sobre a contraproposta do Plano de Carreira: 



Convém observar que a informação repassada pelo Secretário de que, enfim, o governo já possui a contraproposta do Plano de Carreira Docente e a apresentará na semana seguinte, é fundamental para a categoria, a qual espera essa contraproposta desde a suspensão da greve, período em que o governo se comprometeu em agilizar a tramitação do Plano de Carreira. Deste modo, espera-se que, em muito breve, ocorra a implantação de melhorias no Plano de Carreira. 


A ADUNICENTRO, assim que tiver posse do texto da contraproposta oficial do governo, realizará assembleia para a devida análise da categoria docente.


Por fim, na semana que vem, o CEG estará mais uma vez em Curitiba, dando continuidade às atividades relacionadas ao contexto do Plano de Carreira Docente.