Notícias

ASSEMBLEIA DOS DOCENTES NO CAMPUS DE IRATI. Sala 111, às 15 horas. Comparecimento de docentes, estudantes e técnicos é fundamental

07 de Março de 2012 às 01:32:34

Assembleia será realizada no campus de Irati, na sala 111 às 15h00.

O comparecimento de todos é fundamental para avaliar como está se dando o movimento no estado e o ato em Curitiba.

PAUTA:
1) Informes da paralisação nas demais universidades e ato em Curitiba;
2) Avaliação do movimento e próximos passos;
3) Discussão e deliberação das atividades do restante do dia.

No último dia 29 de fevereiro, em reunião na SETI, estiveram presentes o Secretário Chefe da Casa Civil Durval Amaral, o Secretário da SETI, Alípio Leal, os dirigentes sindicais e os reitores.

O governo mudou o tom, mas não avançou. Se no dia 03 de fevereiro ele afirmou â??não haverá equiparação e estão encerradas as conversasâ??, no dia 29 ele diz: â??estamos abertos ao diálogo, mas não há condições de promover a equiparaçãoâ??. Porém o diálogo pode ficar aberto indefinidamente sem conclusão. Ao final da reunião os sindicatos deram prazo até 14 de março para o governo dar uma resposta. Se não houver resposta, ou esta for insatisfatória, uma greve geral pode ser necessária. A UEL e a UEPG já tem indicativo de greve aprovado em assembleia. A importância da paralisação, e ela tem que ser forte, é dar ao governo um sinal de nossa determinação em fazê-lo cumprir o acordo já firmado entre as partes. Uma paralisação forte em todas as IEES pode ter o poder de evitar uma greve geral. Se ela for fraca os docentes das IEES viverão um doloroso período de estagnação salarial.

O QUÊ FAZER NO DIA 07?

No dia da paralisação o docente efetivo e colaborador deve vir para a Universidade, assinar o ponto para mostrar que está presente no ambiente de trabalho, porém de braços cruzados em protesto e se dirigir à ASSEMBLEIA.

COMPAREÇA À ASSEMBLEIA. JUNTOS SOMOS FORTES.