Notícias

Equiparação salarial dos docentes. Próximos passos. Assembleia dos Docentes da UNICENTRO no dia 14 de março, na sala de eventos do campus Santa Cruz será às 19h30. Compareça

13 de Março de 2012 às 21:50:28

EQUIPARAÇÃO SALARIAL - PRÓXIMOS PASSOS

Grupo técnico do governo, que se reúne a partir da determinação do governador com o objetivo de evitar a greve, sistematiza os dados da folha de pagamento das IEES.

Os pró-reitores das IEES concluíram as simulações acerca da equiparação a partir da folha de pagamento dos docentes. Estas simulações já foram remetidas à Secretaria de Administração e Previdência e Secretaria da Fazenda. Neste sentido, o vice-governador Flávio Arns, que agora conduz a discussão dentro do governo, estará reunido com as quatro secretarias até quinta feira para finalizar a proposta.

Os sindicatos docentes já anunciaram ao governo, na reunião de 07/03, que o conjunto dos docentes do Paraná não aceitará "qualquer coisa". A mobilização da categoria foi forte no dia 07/03 e a disposição para uma greve geral a partir do dia 20 é real.

Sozinhos, os Reitores não conseguiram evitar o corte das verbas de custeio em janeiro, tampouco agilizar a nomeação dos docentes aprovados em concursos. Mas com a soma da força dos Sindicatos Docentes e, principalmente com a disposição de luta do conjunto dos professores e estudantes, foi construído um dia 07 de março vitorioso. Mas avançamos parcialmente. A problemática da equiparação permanece e devemos manter, e mesmo redobrar, a disposição de luta para os fatos que podem se dar após o dia 20 caso a proposta seja considerada insatisfatória.

Dia 14 de março fica convocada ASSEMBLEIA DOCENTE, na SALA DE EVENTOS, campus Santa Cruz, às 19H30 com objetivo de preparar a organização de uma possível greve.

Para o dia 20 de MARÇO a diretoria da ADUNICENTRO e demais sindicatos docentes do Paraná indicam nova PARALISAÇÃO. Vamos parar e dedicar o dia 20/03 para estudar coletivamente a proposta do governo. Todas as universidades estaduais do Paraná irão paralisar suas atividades. Os docentes de todo o estado estão sendo chamados a se dirigir às ASSEMBLEIAS para estudar a proposta do governo e decidir aceitar ou não.

MANTER A DISPOSIÇÃO DE LUTA - MANTER A UNIDADE - OUSAR VENCER