Notícias

Deliberações da Assembleia Geral de Docentes realizada no dia 14 de março. Docentes aprovam PARALISAÇÃO no dia 20 de março. Neste dia a Assembleia Geral irá debater a necessidade ou não de Greve por

15 de Março de 2012 às 13:35:58

Reunidos em Assembleia na sala de Eventos do Campus Santa Cruz no dia 14 de março às 19h30 os docentes da UNICENTRO deliberaram:

1) Aprovar PARALISAÇÃO no dia 20 de março com o objetivo de dedicar o dia para estudar a proposta do governo e decidir aceitá-la ou não. Esta paralisação se soma às paralisações dos docentes da UEL, UEM, UNIOESTE, UEPG com perspectivas na UNESPAR e UENP.

2) Caso não haja proposta alguma ou esta for considerada insatisfatória, os docentes da UNICENTRO indicam às demais universidades o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 27 de março (terça-feira). Segundo a Lei de Greve temos que informar o governo que entraremos em greve com 72 horas de antecedência. Se aprovada a greve no dia 20 de março isso significaria iniciá-la no dia 23 (sexta-feira), considerado um dia inadequado.

3) Foi constituído um Comando de Mobilização com a participação de sete professores para organizar as atividades que antecedem a paralisação do dia 20 de março.

4) A ASSEMBLEIA GERAL DOS DOCENTES DA UNICENTRO fica convocada para ocorrer no Auditório da UNICENTRO, no campus Santa Cruz no dia 20 de março, às 14h30m. Neste ato todos os docentes efetivos e colaboradores da universidade devem discutir e deliberar coletivamente se aceitam ou não a proposta do governo. Caso seja recusada, o próximo ponto de pauta é a votação de GREVE por tempo indeterminado. Se aprovada a GREVE a ASSEMBLEIA deverá constituir, por votação, o Comando de Greve e a Comissão de Ética. Este Comando de Greve comporá o Comando Estadual de Greve e é o órgão que passará a negociar com o governo.