Comunicado nº3 do COMANDO ESTADUAL DE GREVE (ADUNICENTRO, ADUNIOESTE, SESDUEM e SINDUEPG). Confira documento finalmente assinado pelo governador. Posição oficial dos docentes sai após assembleia dos professores às 14 horas des

22 de Agosto de 2012 às 18:56:29

ADUNICENTRO ADUNIOESTE SESDUEM SINDUEPG

COMANDO ESTADUAL DE GREVE

COMUNICADO - Nº3 - 22/8/2012

O Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 21 de agosto foi SANCIONADO hoje (22/8), por volta das 11:45 horas.

O reajuste de 31,73% será realizado em quatro parcelas anuais de 7,14%, independentemente das recomposições salariais normais do funcionalismo estadual, conforme a Lei sancionada anexa. O governador Beto Richa afirmou que "Este reajuste foi um compromisso de governo assumido com as universidades estaduais e com os professores e está cumprido". Disse ainda, segundo a Agência de Notícias do Estado, que "o estado atendeu integralmente ao pleito dos professores e sindicatos e espera que o indicativo de greve da categoria seja suspenso". Tal declaração é o reconhecimento de que esta conquista se deve aos Sindicatos de Docentes da UEM (Sesduem), da UEPG (Sinduepg), da Unioeste (Adunioeste) e da Unicentro (Adunicentro).

O Projeto de Lei sancionado será publicado em Diário Oficial hoje (22/8), por volta das 17:00 horas.

A aprovação, sanção e publicação do Projeto de Lei é resultado do movimento docente realizado na UEM, UEPG, Unicentro e Unioeste. Saímos vitoriosos desta luta, com a certeza de que a organização coletiva mostrou-se fundamental para superar todos os obstáculos colocados à nossa frente!