GREVE DOS TÉCNICOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ. Nota pública do Sindicato dos Técnicos da UEM

05 de Setembro de 2012 às 17:48:29

Conforme já divulgado inúmeras vezes pelo SINTEEMAR, as entidades sindicais das IEES estiveram reunidas várias e várias vezes com o governo, sem que se chegasse a um consenso no que diz respeito ao PCCS dos técnicos.

Na segunda-feira, dia 03, em mais uma rodada de negociações com o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, os dirigentes sindicais cobraram uma posição do governo em relação ao PCCS-T.

No mesmo dia, em reunião com os representantes da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), os reitores se comprometeram em não medir esforços para concretizar a reestruturação do PCCS-T. Porém, até o momento, a reitoria da

UEM ainda não compareceu em nossas assembleias, embora tenha sido convidada, para manifestar o seu real posicionamento diante do momento crítico que estamos vivendo.

No dia 04, em reunião realizada com SETI e SEAP, o secretário da SETI Alípio Leal se recusou a fornecer uma cópia da Minuta de Lei, para os representantes das entidades sindicais,  argumentando que ela era provisória já que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ainda não havia dado a palavra final, mas ao final da reunião, cada sindicato recebeu uma cópia da minuta.

Ou seja, mais uma vez, nada de concreto foi assumido pelo governo. Apenas uma possibilidade de se encaminhar a minuta para a Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro e a possível implantação da nova tabela até março de 2013.

Ora, diante da falta de fatos concretos que nos assegurem um compromisso efetivo do Governo, iniciaremos no dia 11 de setembro, greve por tempo indeterminado.

Cascavel já se encontra em greve desde o dia 03!

Ponta Grossa e Londrina também aprovaram greve a partir do dia 11!

Vamos parar as IEES do Paraná até que o governo cumpra com o que nos deve: a reestruturação da nossa carreira com garantia dos

direitos adquiridos!

Fonte: Sinteemar